quinta-feira, 25 de março de 2010

Início


Em 1999 tive um acidente de carro e fiquei com 4,7cm de diferença de uma perna pra outra.
Apesar de ter dito ao médico que não me importava com a diferença, ao longo dos anos isso passou a me incomodar muito e a idéia de alongar o fêmur passou a ser interessante. Com muita pesquisa descobri o Método Ilizarov, mas nunca animei muito, pois tudo que li a respeito dizia o tanto que era horrível, as dores que causava, as infecções e tudo mais, então desisti da idéia.
Em 2009, conversando com o meu ortopedista concluimos que era importante fazer o alongamento para evitar futuras dores na coluna.
obs: sempre me recusei a usar calço, aliás, nunca aceitei bem essa minha limitação, causando dores na minha coluna e escoliose.
Meu médico me aconselhou a ir a São Paulo, em Campinas e consultar com o Dr. Everson Giriboni, um ortopedista especialista em uma nova técnica de alongamento, com haste intramedular usando um aparelho chamado ISKD.
A idéia me pareceu fantástica e milagrosa e logo me animei.
O médico deixou claro que doeria muito, que ia ser bem difícil, mas que valeria a pena e agora sp bastava conseguir que meu plano de saúde pagasse pela haste, que é caríssima, e arrumar o dinheiro para pagar os médicos, que são computados por fora, independente de plano de saúde.
Depois de toda a burocracia feita e de conversar com meu pai consegui acertar tudo e marquei a cirurgia para 02/12/09.

5 comentários:

  1. Olá me identifico mto com seu caso,pois vivo na mesma situação,gostaria de me comunicar com você via email, por favor mande-me seu endereço no myanngell@hotmail.com... vou aguardar ansiosa!!!Até mais...

    ResponderExcluir
  2. oi td bem?
    Eu tenho muito interesse de fazer esse tratamento desde que eu tenho 16 anos, e hoje estou com 24 rs. Eu havia lido primeiramente sobre o Ilizarov numa revista VEJA, mas sempre tive muito medo.
    Sera que poderiamos conversar?
    me mande um e-mail por favor
    teo.teka@gmail.com
    obrigado

    ResponderExcluir
  3. oi,me identifiquei com sua historia,pois vivo uma parecida.Gostaria de me comunicar com vc.Meu Email é:jack-jc-@.com.Quero saber mais da sua historia,saber como ta agora.aler sua história me deu esperança pra continuar lutando.Te aguardo anciosa.

    ResponderExcluir
  4. oi jack, qual o seu e-mail?! Você não digitou completo...

    ResponderExcluir
  5. Nossa,como to feliz de saber q vc já leu.meu Email é:jack-jc-2010@hotmail.com.Agora sim tá correto.vc tá bem?abraço.

    ResponderExcluir