domingo, 8 de maio de 2011

Dúvidas

Sobre o alongamento estético, só tenho informações que as fisioterapeutas me contaram. 
De acordo com elas, como quem quer fazer o alongamento estético nunca passou por um trauma, não esta acostumado com a dor, sendo assim é muito pior pra eles e muitos querem desistir ao longo do processo, mas que o Dr Everson opera mesmo assim. 
No caso do Zan, que perguntou por último, 14cm com 1mm por dia, da 140 dias de alongamento, que de fato serão, pois atualmente a cirurgia inclui a colocação de um pino extra pra impedir que o alongamento ocorra sozinho (mais de 1mm por dia).
A fisioterapia é dificil, por que o trauma da cirurgia é muito grande e você fica sem força nenhuma nas pernas, mas isso muda com o tempo ainda mais que a fisioterapia é todos os dias, durante e depois que o alongamento acaba.
Como já disse aqui, eu fiz o máximo para levar uma vida normal, mas não foi muito facil não. Acho que esse aspecto depende da necessidade de cada um.
Infelizmente, pois acho que é o que vocês tem mais curiosidade, não sei questões de preço, isso o médico que te passa mesmo, mas sei que só o aparelho é cerca de 50000 reais, ainda tem pagamento dos médicos, das fisioterapeutas, da cirurgia, da internação e da passagem e hotel, dependendo de onde você mora.
No meu caso, o plano de saúde pagou bastante coisa, mas sei que isso a maioria dos planos não faz.
A cirurgia deixa cicatrizes sim, mas são pequenas. No meu caso, eu fiquei com uma depressão na cabeça do fêmur, mas minha perna continua com a mesma largura de antes, principalmente por que a cirurgia exige uma recuperação fisica grande, então a massa muscular com certeza será recuperada, só depende da pessoa.
Espero que essas informações ajudem!

98 comentários:

  1. Olá,

    meu nome é Roberto e tb kero fazer a operação para ficar mais alto. Ouvi dizer q é preciso andar de muleta por uns tempos logo após a cirurgia, é verdade? Qto tempo vc andou de muleta? Outra coisa: vc demorou 1 ano p/ crscer e se recuperar totalmente 4,5cm? Isso não é mto tempo? Aliás tb kero saber outras coisas: qto tempo demora a cirurgia? Umas 2 horas? é mto invasiva? Como vc se sentiu qdo acordou da operação? Mto ruim? Teve q tomar algum remédio? Qto tempo ainda ficou no hospital?

    Valew, agradeço muito pelas informações aki postadass.

    Roberto

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Gostaria de saber uma coisa: Quanto tempo de recuperação para cada centímetro alongado??? Muito Obrigada!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Anônimos,
    Você tem que andar de muleta ate o fim do alongamento ósseo, então depende do tanto que você quer crescer. Eu andei de muleta muito tempo e minha recuperação foi demorada pois eu tive um acidente grave no passado e a demora foi devido a sequelas.
    A cirurgia é demorada, mas não sei o tempo.
    Quando eu acordei, sem conseguir me mover, com a perna completamente inchada, eu fiquei desesperada, tive até que tomar antidepressivo, mas isso aconteceu comigo, não quer dizer que é assim com todos.
    O tempo no hospital é de 3 dias.
    A recuperação não é por centímetro alongado não, é pelo tempo que o seu corpo precisa mesmo. Cerca de 3 meses.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, sofri um acidente há 15 anos e preciso alongar cerca de 4 centimetros na canela, já até me consultei con o Dr. Everson, estou pensando em fazer essa cirurgia mas vejo tantas coisas em relação ao pós operatário e a recuperação, que fico um pouco desanimado, mas enfim; já estou decidido em fazer, gostaria de saber de você, o que realmente acontece depois da cirugia, como dor, pois dizem que a dor é muita, gostaria muito de saber sua opinião, desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  5. oi Anônimo,
    fico feliz que decidiu operar, dói de verdade, mas o resultado compensa.
    Eu tive dor e muito desanimo nos dois primeiros dias e depois só quando fazia os exercicios de alongamento, mas tomei remedios e a dor melhorou.
    Depois que o alongamento terminou não senti mais dores, só as relacionadas aos meus problemas físico mesmo.
    Boa sorte na cirurgia!! Espero que de tudo certo!!

    ResponderExcluir
  6. Seguinte, eu quero fazer por estetica mesmo, 6cm, mas vc fez por ISKD ou ilizarov?
    Depois q retirou ainda precisou usar muleta? por qto tempo?

    ResponderExcluir
  7. oi Anônimo,
    usei ISKD que é um aparelho que não se retira.
    depois da cirurgia eu fiquei muito tempo de muleta, mas o comum acredito que seja no máximo 3 meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, e quanto a detectores de metal em bancos, aeroportos, etc? Eles não detectam o aparelho na sua perna não?

      Excluir
    2. A propósito, meu email é brunogreenspace@hotmail.com Obrigado.

      Excluir
  8. Quanto tempo demora para você sair da cama...
    Pq eu trabalho e não tenho condições de ficar muito tempo parado....

    Em quanto tempo você pode voltar a andar e realizar atividades do dia-dia (exceto correr pular...) ?

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    complementando a pergunta do anonimo acima, gostaria de saber se poderei cuidar de mim mesmo logo após a cirurgia. Pergunto isto pq moro sozinho e não terei ninguém à disposição para me auxiliar em nada. é possível comer, beber, subir escadas, andar de metrô, ir ao banheiro, tomar banho sozinho pouco tempo após a cirurgia?

    ResponderExcluir
  10. Olá anônimos,
    Não acredito ser possível passar por esse processo sem a ajuda de outra pessoa, mesmo porque o alongamento em si só é feito com uma pessoa torcendo o seu pé.
    O tempo que exige cuidado e que torna as atividades diárias difíceis de serem realizadas é o tempo do crescimento, nesse caso varia do tanto que quer alongar. Sendo 1mm por dia, basta fazer a conta!

    ResponderExcluir
  11. "Não acredito ser possível passar por esse processo sem a ajuda de outra pessoa, mesmo porque o alongamento em si só é feito com uma pessoa torcendo o seu pé." Poderia explicar isso melhor? Como assim torcendo o pé? Qualquer pessoa pode fazer isso?

    ResponderExcluir
  12. Outra coisa: esse negócio de torcer o pé só dv ser feito durante a fase do alongamento (isto é, cerca de 3 meses)ou mais q isso?

    ResponderExcluir
  13. Hummm... Achava que você tivesse que ficar todo o periodo de alongamento no hospital.No meu caso penso em fazer de 7 cm poderia ficar 1 mês sem fazer atividades, depois disso teria que retornar ao trabalho, sendo que o meu trabalho não exige esforço físico... 70 dias pra mim seria impossível!
    Pelo menos se pudesse andar de muleta depois de um mês da cirurgia...
    Sendo assim, seria possível realizar a cirurgia(só tenho 1 mês para ficar de repouso completo)???


    Obs: Ótimo blog!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Anônimo,
    Você podia se identificar e deixar seu e-mail para conversarmos melhor.
    Bom, eu voltei a andar usando 2 muletas antes do alongamento terminar, mas foi MUITO dificil. N~]ao aguentava ficar em pé muito tempo e acabou que isso fez com que meu alongamento durasse menos pois eu torcia o pé para andar, alongava mais que 1mm por dia.
    Torcer o pé é a técnica usada para alongar: http://alongamentoosseoiskd.blogspot.com/2010/03/iskd.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu faceboock
      Lucas Gleyver
      Meu email é luquinhas_90@hotmail.com
      Pra que eu possa saber mais

      Excluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Hoje em dia você anda normalmente ou tem alguma mínima dificuldade devido a "sequelas" da cirurgia?

    Desde já, muito obrigado!

    ResponderExcluir
  17. oi anônimo, eu ando normalmente, meus problemas são por causa de sequelas do meu acidente e não da cirurgia!

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  20. Oii...eu estou usando o ISKD e comecei os exercicios ontem, 10 dias depois da cirurgia, eu gostaria de saber se voce precisa sentir a perna estralar no exercicio ou nao, porque eu faço varios exercicios e no controle aparece que nao alongou nada ainda, mas no raio-x alongou um poquinho. E não sei também se estou fazendo os exercicios corretamente, porque as vezes doi bastante. Obrigada

    ResponderExcluir
  21. Me diga all the things that i have done depois que tudo que vc passou devido ao ISKD, vc axa que vale a pena passar por isso em caso estético. sabendo como eh doloroso, vc passaria por isso "apenas" por estética???

    ResponderExcluir
  22. Oi Anônimo,
    Se eu não tivesse passado por tudo que já passei jamais cogitaria fazer essa cirurgia por estética, hehe, é uma dor muito grande. Mas acredito que tudo depende da sua vontade de ficar mais alto, não é?

    ResponderExcluir
  23. Anônimo que fez a cirurgia,
    Comigo era a mesma coisa, mas por que a perna crescia ao longo do dia, ou seja, fiz a medição e estava no norte, andei e a perna cresceu, quando fui medir estava no norte de novo, e o aparelho não acusa isso, entendeu?
    Eu sentia e ouvia a perna estalar durante os exercícios e não sentia muita dor não, talvez esteja doendo por você não estar fazendo alongamentos suficientes.
    Boa sorte no tratamento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei meu faceboock é lucas gleyver
      Meu emaill
      Luquinhas_90@hotmail.com
      Queria saber mais .
      Manda link do seu face pra meu email

      Excluir
  24. Na verdade fui no médico e tive que fazer uma anestesia geral porque o aparelho tinha travado mesmo, então o médico conseguiu destravar só fazendo exercícios mas comigo sem sentir, então deu certo. Ontem comecei fazer os exercícios certinho e o aparelho acusou, mas na terceira tentativa só, e sinto muita dor no joelho, muita mesmo, e as vezes não acusa nem que mediu, então vou tentando fazer até acusar no controle. Você começou andar sem muletas depois de quanto tempo? Muito obrigada pela ajuda!

    ResponderExcluir
  25. Anônimo que fez a cirurgia,
    Doí mesmo, mas depois passa. Eu larguei a muleta pela primeira vez acho que dois meses depois que acabou o alongamento, mas como tive complicações ainda usei ela por muito tempo depois..

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  28. olá, fiz a cirurgia há 40 dias, para alongamento de 5 cm do femur, mas continuo tendo fortes dores no joelho principalmente... estou fazendo fisioterapia e tive uma complicação grande, que foi uma trombose que atrapalha meus movimentos e exercicios da fisioterapia.
    Qto tempo afinal, após o alongamento, vc colocou o pé no chão sem apoio? vc teve dores neuropáticas?
    estou mt triste pelas complicações que tive, mas feliz por ter atingido o alongamento que esperava. Agora tenho que esperar resolver a trombose para investir na fisio pesada para formar o calo ósseo...
    obrigada pelas informações,
    Cris

    ResponderExcluir
  29. Oi Cris,

    Esse sentimento duplo é normal, eu tambem tive ele enquanto estava no processo de alongamento.
    Tive dores neuropáticas e tomei um remédio que resolveu, só que eu dormia boa parte do dia por conta dele.
    Depois de um mês do alongamento terminado eu coloquei peso na perna.
    Boa sorte no resto da recuperação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual remédio você tomou?
      Fiz minha cirurgia com alongador externo. Fiz dia 16 desse mes.
      Começou ontem o processo de crescimento. A cada 6 horas tem que regular o aparelho pra crescer 0,025mm. 1mm por dia.
      Tô começando sentir algumas dores.
      Não consigo fazer fisioterapia pelo fato de um dos pinos estar praticamente na junta do joelho. Não consigo nem dobrar ele.

      Excluir
  30. Olá, tudo bem?
    Obrigada por todas as informações q tem me passado... Vc nem imagina o qto são importantes para mim! Tenho tido dias mt instáveis, variando pensamentos ainda de medo e alegria... Tenho me apegado mt em Deus e tenho certeza que vou vencer essa etapa!
    Fiz a cirurgia dia 26 de setembro, para o alongamento de 5 cm em minha perna esquerda, devido a uma seqüela de infecção (artrite séptica em quadril), que tive na infância.
    Como eu tinha uma rotação externa em minha perna, o alongamento que deveria ser em torno de 45 dias, ocorreu em 32 dias. O aparelho deve crescer 1,2mm por dia, sendo 0,37 a rotação norte/sul.
    Como o crescimento foi mt rápido, não conseguimos conter esse crescimento, inclusive tive dores horrorosas na perna, inclusive a dor neuropática que te falei (e ainda estou tendo)...
    Estou fazendo fisioterapia, e é mt bom... Continuo usando as muletas, pois o medico liberou uma carga de 30% do meu peso inicialmente para pisar no chão, e na sequencia irmos evoluindo até eu me livrar das muletas. Acredito que seria uns 3 meses, como vc!
    Agora estou com algumas duvidas, se vc puder me esclarecer ficarei mt feliz!!!
    1. Estou tendo alguns “estalos”, parece que movimenta qdo faço alguns movimentos, vc sentiu isso durante sua recuperação?
    2. Qto tempo vc precisou para formar o calo ósseo totalmente? Qual o tempo total de recuperação?
    3. Vc usou algum tipo de suplemento de cálcio para formação do osso?
    4. Tem alguma informação que vc acha importante estar me passando para minha recuperação?
    Agradeço toda sua disposição em me ajudar!!! Grande abraço e que Deus te abençoe!
    Cris

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  32. oi Anônimo,

    Sentia estalos sim, é muito desagradável essa parte, hehe. Não usei nenhum suplemento e meu calo demorou uns 3 meses pra se formar totalmente e a informação importante é de sempre fazer alongamentos, é o mais importante!
    Boa sorte no resto da recuperação e desculpe a demora para responder.

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  34. Eu gostaria de saber se depois do alongamento voce ficou com o musculo curto ainda? eu acabei o alongamento faz uns 10 dias, mas ja to na fisioterapia faz 1 mes e pouco, mas minha perna nao estica ainda, dai nao posso andar sem muleta, parece que o joelho esta travado, entao a perna fica dobrada, voce sabe me dizer se é normal? Obrigada

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  36. Sua recuperaçao foi tao dolorosa por causa do Acidente, ou normalmente é Assim a recueraçao de quem faz esse Procedimento ? Após a cirurgia você tem que ficar com a Gaiola na perna ?

    ResponderExcluir
  37. Oi Anônimo,
    o procedimento é interno, sendo assim não existe gaiola e a dor da recuperação é devido ao crescimento e não ao meu acidente, ok?

    ResponderExcluir
  38. Olá, eu tenho 17 anos, e minha altura é 1,67 eu gostaria muito de fazer a cirugia de alongamento osseo não so pelo lado estetico e sim tambem para o lado profissional pois trabalho com moda e se tivesse 1,75 para cima seria muito melhor para mim. Eu gostaria de crescer de 8 a 10 Cm quanto tempo levaria e se eu realmente poderia voltara modela normalmente e andar de salto alto dança pular e se vai ficar com muitas cicatrizes??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu face lucas gleyver
      Email luquinhas_90@hotmail.com
      Quero saber mais

      Excluir
    2. Meu face lucas gleyver
      Email luquinhas_90@hotmail.com
      Quero saber mais

      Excluir
  39. Thiago Galvão: Gostaria de saber se alguém que fez a cirurgia tem a foto do antes e depois, e quanto gastou? E o estado que foi submetido a operação.

    ResponderExcluir
  40. Ola pessoal, sou academico de medicina e pretendo fazer a cirurgia daqui aproximadamente um ano quando tiver dinheiro suficiente depois de formado hehe. Mas gostaria de saber exatamente o orcamento da clinica IAF em campinas para ter uma ideia de quanto economizar e se o convenio (UNIMED) cobre algum custo com hospital ou honorarios medicos, obrigado.

    ResponderExcluir
  41. Oi dona do blog e pessoal que esta inteessado no assunto!
    Eu tbm tenho que fazer este alongamento, tenho uma diferenca de 5cm de uma perna pra outra. Queria poder conversar com todos vcs! Quem tiver interesse, vou criar um grupo no facebook. Me mandem um email: sarahh.pb@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, boa tarde... estou em fase de recuperaçao do alongamento osseo e gostaria mto de participar desse grupo afim de trocar informaçoes

      Excluir
  42. OLÁ gostaria de saber se hoje em dia você consegue manter uma rotina normal de exercícios,como por exemplo nadar, jogar bola, musculação e etc. ?

    ResponderExcluir
  43. Estou prestes a fazr esta cirurgia. Gostaria de contactar vc para trocar mais ideias. Abraco vchibra@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desconsiderem o e-mail a cima. Não realizei a cirurgia por julga-la muito perigosa.Sem contar que medico nenhum saberá se vc e capaz ou não de regenerar ossos, portanto pensem 10 vezes antes de comprometer suas pernas.
      acredito que quem busca melhorar estatura a postura seria o melhor investimento a ser feito. Procurem saber sobre Cloreto de Magnésio PA e YOGA podem fazer muita diferença na estrutura do seu corpo.

      Excluir
  44. boa tarde, fiz minha operação de alongamento de femur a sete dias atráz. tenho que aumentar nove cm . Que é aminha diferença. Mas os medicos falam que só conseguirei sete. Estou confiante, as dores realmente, só para quem já sentiu, o processo é lento e doloroso. mais estou confiante, muito confiante. MUITO TEMENTE A DEUS. Espero volae em breve dizendo que já estou até jogando bola!

    ResponderExcluir
  45. acabei de fazer minha cirurgia no into,tenho uma diferença de 9 cm. devido a um acidente de moto em 2006, os medicos falm que só conseguirei aumentat sete. quem tiver feito, ou irá fazer quzer trocar mais ideias comigo meu face é sergio.gdjr@hotmail.com, abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. blz sergio? fiz essa cirurgia a cerca de um mes e realmente as dores nao sao brincadeira. confesso q por conta e risco dxo de subir o lizarov como é recomendado pelos medicos, principalmente qdo as estou sentindo bastante dor. será q isso pode me implicar alguma coisa mais grave ou so influenciaria no tempo do alogamnto msm?

      Excluir
  46. Oi por favor fiz minha cirurgia a 20 dias estou sentindo forte dores na perna operada, quase não da prafazer fisioterapia, aguem me ajude por favor me respondendo, quanto tempo ainda entirei essas dores e se elas são comuns no along. de femur? obrig!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sérgio, também fiz essa cirurgia no dia 27 de maio, tenho que aumentar 10 cm na perna esquerda, então estou usando dois fixadores, um na tibia e outro no femur, tomo muitos remedios para dores e quase não consigo dormir, mas o pior é a fisioterapia, doi muito e eu literalmente choro. Meu face é Eliseu Pereira Campos.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Oi Elizeu, hj minha cirurgia foi um sucesso, apesar de eu ter 9 cm de diferenca, so pude alongar 7 cm, mas qualidade de vida melhorou 80 % , as dores inicias de que te falei foi por que no final da operacao os medicos nao apertaram o fixadores direito, depois foram dores normais da cirurgia.

      Excluir
  47. Oi Sérgio,
    Enquanto eu fiz o alongamento ósseo a minha perna não parou de doer...
    O que te sugiro é fazer mais alongamentos, mesmo com a dor é a única coisa, fora remédios que te deixam grogue o dia inteiro, que vai resolver..

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi amigo, as dores já não sinto mais!, dia 27 tenho medico tenho que alongar 9 cm, mas os medicos , dizem que vou alongar só 7 cm, queria alongar o certo, mas tenho que confiar nos medicos, só tenho medo de o alongamento estar indo rapido demais parece que já alongou uns 3 ctms. operei dia 5 e comecei a alongar 18 de junho então tem 2 meses e 5 dias de alongamento e parece que já alongou uns 3 ctms. eu alongo de oito em oito horas um quarto de volta, mas tenho relativamente quase todos os movimento inclusive o do joelho normall, só os buracos dos fios que não fecham de geito nenhum! vl abraço!

      Excluir
  48. i amigo, as dores já não sinto mais!, dia 27 tenho medico tenho que alongar 9 cm, mas os medicos , dizem que vou alongar só 7 cm, queria alongar o certo, mas tenho que confiar nos medicos, só tenho medo de o alongamento estar indo rapido demais parece que já alongou uns 3 ctms. operei dia 5 e comecei a alongar 18 de junho então tem 2 meses e 5 dias de alongamento e parece que já alongou uns 3 ctms. eu alongo de oito em oito horas um quarto de volta, mas tenho relativamente quase todos os movimento inclusive o do joelho normall, só os buracos dos fios que não fecham de geito nenhum! vl abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de saber mais , pode me passa seu emaill?
      Meu face : lucas gleyver

      Excluir
  49. Alguém tem imagens para compartilhar? Gostaria de ver o antes e depois, estou querendo fazer essa cirurgia para ficar mais alto.

    ResponderExcluir
  50. Boa noite a todos!

    Gostaria muito que alguém que tivesse feito essa cirurgia para fins ESTÉTICOS pudesse me passar seu contato de e-mail. Tenho interesse em trocar experiências e informações a respeito dos valores de procedimento, se algum plano cobre alguma parte dessa cirurgia, como foi o pois operatório e se os resultados valem a pena todo esse sacrifício. Meu e-mail é o adm.dermato@hotmail.com!

    Agradeço a atenção desde ja!

    ResponderExcluir
  51. Galera,
    O meu caso eh um pouco diferente... Eu quebrei a perna com 4 anos de idade, femor e tíbia. Agora tenho uma perna uns 2.5 cm diferente da outra porque a perna que quebra cresce mais. eu consigo perceber a diferença. Eu queria saber se tem uma cirurgia ao contrário, para reduzir a perna. Eu já sou alto e na verdade a minha flexibilidade na perna mais cumprida eh péssima. Alguem sabe alguma informação a respeito?

    ResponderExcluir
  52. oi eu me chamo adriana tenho a perna mais curta que a outra desde quando eu nasci eu me enterco muito eu queria aumemtar minha perna eu tenho 23 anos .....

    ResponderExcluir
  53. Boa tarde!
    Meu nome e Marcos, tenho uma curiosidade a alguma limitação de idade para o procedimento?

    jmarcos.fox@hotmail.com

    ResponderExcluir
  54. Queria saber uma clinica
    Facebook
    Luquinhas_90@hotmail.com

    ResponderExcluir
  55. Quero saber uma clinica que faça por edteticas

    ResponderExcluir
  56. Quero saber uma clinica que faça por edteticas

    ResponderExcluir
  57. Ola boa noite! Tenho uma diferença de 6 cm na perna direita.. meu femur deslocou pra cima. Mas acredito q o alongamento do femur resolveria a diferença... alguem pode me passar o email pra tirar algumas duvidas sobre o assunto? Meu email : andressalexandre@hotmail.com

    ResponderExcluir
  58. Ola boa noite! Tenho uma diferença de 6 cm na perna direita.. meu femur deslocou pra cima. Mas acredito q o alongamento do femur resolveria a diferença... alguem pode me passar o email pra tirar algumas duvidas sobre o assunto? Meu email : andressalexandre@hotmail.com

    ResponderExcluir
  59. Gostaria de saber se tem algum plano de saúde que cubra a IsKd?

    ResponderExcluir
  60. Olá. Gente, eu fiz uma cirurgia no fêmur à exatamente 21 dias.
    O eu caso é que eu tenho uma perna menor que a outra, tudo por causa de um acidente que sofri em 2012. Fiz 4 cirurgias para corrigir o fêmur, mas devido a dois erros médico meu fêmur acabou encurtando 4cm.
    Agora a pouco mais de 21 dias, acabei colocando o fixador Ilizarov para aumentar essa diferença, comecei a aumentar hoje o meu fêmur, 1/4 de volta a cade 6 horas. A previsão é que termine o crescimento em 40 dias. Sinto muita dores no joelho quando vou andar, por isso não consigo andar sem a muletas ainda, também não consigo dobrar o joelho devido a dor. Estou fazendo alongamento 3 vezes ao dia.
    Gente, em breve estarei atualizando minha recuperação.

    PAZ À TODOS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você fez? O meu fixador tbm regula da mesma forma que o seu
      Tenho dores no joelho, não consigo dobrar

      Excluir
  61. Estou neste momento com um pouco mais de 3 cm de crescimento da tíbia e preciso alongar até aos 4 cm. Faltam 11 dias pois alongo 3 vezes por dia. Acontece que mais ou menos desde os 2,5 cm de alongamento o joelho começou a ter muita dor e tudo lá dentro e tudo cá fora doi mais. Deixei de conseguir dobrar o joelho, só pequenos movimentos e sempre com muitas dores. Pensei que as dores durante o alongamento fossem diminiundo, mas para mim têm aumentado.

    ResponderExcluir

  62. Quanto tempo leva mais ou menos para alonga 3,5cm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende. Se conseguir alongar o máximo (1 mm por dia) demorará 35 dias. Eu só conseguia alongar 0,75 mm por dia. Sendo assim, para saber quanto tempo levará terá de usar a fórmula
      35 / x mm alongados por dia = nº de dias total:

      35 / 1 mm = 35 dias
      35 / 0,75 mm = 46,6 dias
      35 / 0,5 mm = 70 dias
      35 / 0,25 mm = 140 dias

      Excluir
    2. ola gostaria de saber se o metodo ilizarov pderia me trazer resultados mais objetivos pois sofri fratura do pilao da tibia com multiplos fragmentos associado fratura da fibola com calvagamento e encurtamento de 2.7 procedimento inicial fixador asa delta exreno segundo procedimento placa bloqueada terceiro procedimento placa mais enxerto quarto procedimento ostectomia da tibia para corrigir angulo do tonozelo e retirar fragmento encontrado na articulaçao do tornozelo mas com tudo ja dito o encurtamento permanesse junto a deformidade,gostaria de saber se o metodo ilizarov pode me ajudadr e se ele e indicado nesse tipo de fratura

      Excluir
    3. Olá Jocimar! Julgo que a resposta é sim, o método de ilizarov é o indicado para situações ortopédicas complicadas, como parece ser o seu caso. Há um grupo no facebook denominado "Ilizarov_Brasil" com mais de 2 mil membros. Entre lá e coloque as suas dúvidas. Boa sorte!

      Excluir
  63. Buracos dos fios? Como é isso por favor rs? Tb vou fazer e fiquei curioso

    ResponderExcluir
  64. Oi gente tudo bem? Nem sei se as pessoas ainda acompanham esse blog mas eu preciso de ajuda.

    Eu tenho uma diferença de 5 cm de uma perna pra outra, já tive uma consulta com o dr. everton, ele me deixou muito confiante e segura de que o alongamento ósseo ia melhorar muito minha vida, to com a cirurgia praticamente agendada para agosto mas acabei de ver esse blog e agora estou muito confusa e insegura.

    Alguém pode me dar uma luz de dizer todas as etapas do processo?
    A dor é realmente muito forte? Ela dura constantemente durante todo o tratamento de alongamento pra todo mundo? Realmente costuma dar problemas no joelho? O desconforto é a ponto de ser insuportável? Tem que andar de muletas até depois do alongamento? Qual é a média de crescimento por dia das pessoas que fizeram? (sinto que o 1mm por dia é meio mito) Demora mesmo mais de um ano para a recuperação completa? E a recuperação é 100% no final do tratamento ou é comum deixar sequelas?
    Na opinião sincera de vocês: esse "sofrimento" todo vale a pena fazer a cirurgia para corrigir os meus 5cms?

    Obrigada mesmo e desculpa o textão, to apavorada hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Christiane, tudo bem?
      Como escrevi aqui no blog, o que eu posso te passa é a minha experiência.
      Eu tive um alongamento muito rápido, 1mm por dia, por que ao me mexer a noite a perna alongava sozinha. Acredito que a tecnologia tenha melhorado e isso não aconteça mais.
      Após um período curto do inicio do alongamento eu comecei a sentir muitas dores, e foi assim até terminar, tomei remédios fortes que me faziam dormir boa parte do dia, mas controlavam a dor.
      Não tive problemas no joelho, e sim no quadril, uma burcite. Usei a muleta até a calcificação total do osso, mas usava uma só depois que terminou o alongamento.
      Pra mim valeu a pena, pois não tenho problemas na coluna pela diferença.

      Boa cirurgia!

      Excluir
  65. Olá, gostaria de saber se é possível fazer o alongamento osseo pelo método ISKD aqui no Brasil. Você tem uma base de valor das hastes utilizadas?

    ResponderExcluir
  66. Tenho a perna mas curta que a outra de 1,75 de diferença mas utilizo a palmilha mas não mim adaptei e sintor dores na perna menor fiz fitoterapia mas não mudou contínuo com dores quero saber si posso fazer alongamento osseo e quanto custa para fazer

    ResponderExcluir
  67. Olá,


    tenho interesse na cirurgia de alongamento ósseo. Gostaria de saber se tem limite de idade para fazer a cirurgia e se os planos de saúde cobrem alguma parte do tratamento.

    ResponderExcluir
  68. Muito obrigado pelas informações.

    Gostaria de saber se alguém fez ou sabe de informações sobre o alongamento ósseo com objetivo estético.

    ResponderExcluir
  69. Olá gente tudo bem?
    Gostaria de relatar minha experiência com uso do fixador Ilizarov, na qual tive um aumento de 4 cm do meu fêmur. Cada caso é um caso, eu tive essa dismetria do fêmur direito por causa de um acidente que tive á alguns anos atrás. Mesmo com uma dismetria de 5 cm vivia bem, só sentia dores na coluna, por causa dessa tamanha dismetria. Então vamos ao ponto. "Quem for fazer uma cirurgia para aumento estético não faça! Desculpe o balde o de água fria". Mas se você tem esse sonho de ficar mais alto tudo bem, é seu sonho quem sou eu para querer dar palpite né? Mas voltando ao assunto:
    Bem, eu fiquei cerca de 11 meses com o fixador, vamos á alguns pontos.
    . 1º Você vai sentir muita, mas muita dor mesmo. Pois enquanto você aumenta seu osso, você não pode tomar anti-inflamatórios, pois esse impede o crescimento. Só após o aumento devido poderá toma-lo.

    .2º Dependendo onde você ira colocar, a mobilidade de seu olho já era. Mesmo com muita fisioterapia, ele não irá voltar. Tem até um nome, meu médico me disse uma vez, assim que eu achar faço a revisão e coloco aqui. Meu joelho dobra só até a metade, e todos que conheci que colocaram a "Ilizarov" no fêmur também ficaram.
    .3° Buracos e mais buracos. É visível, todos que colocam ficam com essas cicatrizes horríveis, a não ser que você seja bem rico e faça uma plástica aí é outro caso.

    Eu já falei da dor? Rsrsrs

    Gente não quero desanimar ninguém, desculpe me por isso. Mas eu como eu disse se você tem um sonho, e tem vontade de ficar maior a escolha é sua, mas acho que a dor e todo sofrimento não vale a pena.
    Agora se assim com eu, alguém sofreu um acidente, nasceu, o tem alguma sequela, Que por motivos de saúde, necessita fazer, faça!
    Embora meu joelho esteja meio travado, não posso mais jogar bola, dar uma corridinha sem sentir dor, ainda sim ta melhor que antes, 5cm de diferença de uma perna á outra, não qualquer coisa viu. Minha dores nas costas cessaram, parei de mancar, e outra não terei problemas futuros mais por causa dessa dismetria, pois se você tem uma dismetria maior que 2cm de uma perna para outra, saiba que com certeza você ira ter problemas graves no futuro.

    É ISSO PESSOAL, OBRIGADO PELA COMPREENSÃO E DESCULPA O TEXTÃO. ATÉ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Tô com o fixador.
      Começou o processo de alongamento ontem. Vai alongar 7cm. 1mm por dia, equivalem a 70 dias de alongamento.
      Qual remédio você tomava para as dores?

      Excluir
  70. Ola meu nome e sergio, fiz a cirurgia por fixador externo,aumentei 7 cm, mas nao foi por estetica, tinha uma perna menor que a outra, por estetica nao indico!!!!!!!

    ResponderExcluir
  71. Li tudo sobre o alongamento continuo interessada em fazer o alongamento. Tive polio tenho 6,5cm e só ando com aparelho ortopédico tenho dificuldade de fazer os aparelho em função do encurtamento e o que mais me chamou atenção foi um médico que me disse se eu fizer a cirurgia de alongamento eu ia andar. Estou buscando informações e medicos fora do meu estado para fazer esta cirurgia. Tem um medico em Belem que faz esta cirurgia de alongamento só preciso saber se ele trabalha pelo SUS. Preciso de uma qualidade de uma vida nelhor já estou com 62a. O peso do corpo no decorrer dos anosjá esta me ocasionando deformações e assim dificultando a minha macha. Fiquei enteressada em Belém por ficar priximo do meu Estado. Caso algum médico tenha enteresse no meu caso entre em contato com meu e-mail marylandelima55@gmail.com. Eu tenho tudo para a cirurgia dar certo.

    ResponderExcluir
  72. Bom dia! Fiz alongamento, dia 26 de Setembro 2018.tenho diferença de 5,7cm. O meu médico falou: que preciso alongar durante 57 dias. Que no meu caso vai até dia 14 de Dezembro. Depois desse dia eu tiro, ou tem mais algum processo?

    ResponderExcluir
  73. A minha fratura foi no tornozelo e coloquei a ilizarov na perna, e tem mais ou menos 1 semana que tirei e estou tentando andar sem muleta mas não estou conseguindo pois estou sentindo um encomondo no joelho que não tem nada haver com a fratura, o que será que é?

    ResponderExcluir